Procurador-Geral da União participa de seminário organizado pelo iDeclatra

Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A redemocratização brasileira, movimentos sociais e o Museu da Democracia”, em especial, na programação do dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 19h, no hotel Pestana. O evento é organizado pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra), com o patrocínio do Banco do Brasil, e apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do centro universitário UniBrasil e da Universidade Tuiuti do Paraná.

Na ocasião, o Procurador-Geral da União (AGU – Advocacia-Geral da União), Marcelo Eugênio Feitosa Almeida, deve proferir palestra sobre violações ao Estado de Direito a exemplo do caso que envolve a rede social “X” e as declarações de seu mentor Elon Musk agressivas à soberania brasileira.

Em conjunto, o reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, irá debater sobre a Constituição Federal e as garantias sociais. E ainda o advogado e ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Mauro Menezes, reforçará a discussão sobre a temática que está em pauta no Brasil.

Acompanhe os currículos dos palestrantes:

COMPARTILHE