O projeto Museu da Democracia em Curitiba chama a atenção de pesquisadores do Brasil e de outros países por seu avanço nas áreas de arquitetura, curadoria, expografia, museologia.

A coordenadora geral do projeto Museu da Democracia e presidenta do Instituto Declatra, Mírian Gonçalves, e o Superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paim, receberam a integrante do Conselho gestor do Observatório da Democracia da Advocacia-Geral da União (AGU), Paula Macedo Weiss, no prédio histórico dos Correios, onde o museu deve ser instalado. Também participaram da agenda as assessoras do projeto, Kelen Vanzin e Aline Pinoti, e integrantes dos Correios.

Membro da Comissão de Estudos e Pesquisas Empíricas do Observatório, Paula investiga temas como responsabilidade democrática, democracia multidimensional e possui várias obras publicadas. É mestre e doutora em Direito pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, onde reside.

O Obervatório da Democracia tem como atribuições elaborar diagnósticos, promover pesquisas e debates sobre a manutenção do equilíbrio democrático e institucional no Brasil. Ele é presidido pelo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

COMPARTILHE