Projeto Museu da Democracia é apresentado na Embaixada do Brasil no Chile

A diretora-geral do iDeclatra e ex-vice-prefeita de Curitiba, Mírian Gonçalves, apresentou o projeto Museu da Democracia de Curitiba ao embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco, ontem (19 de outubro). Participaram do encontro, o primeiro-secretário de seção política, Márcio G. Taschetto Porto, a assessora do projeto do museu Aline Pinoti. A proposta foi bem-recebida na embaixada brasileira, assim como a possibilidade de aproximação com experiências museais no Chile consideradas referências na América Latina a exemplo do Museu da Memória e dos Direitos Humanos de Santiago.

Foi uma grande gentileza o embaixador nos receber, ele apreciou o projeto. São caminhos que se abrem para que o Museu da Democracia de Curitiba possa se espelhar em modelos emblemáticos como o Museu da Memória e dos Direitos Humanos de Santiago. (Mírian Gonçalves)

De grande relevância em sua temática e arquitetura , segundo pesquisadores, trata-se de “um lugar de caráter não-linear no tempo e na incorporação de imagens da parte histórica do Chile, um espaço que abriga e transmite conhecimento de maneira universal”, conforme publicação de Paulina Jarpa García-Vinuesa em arch daily Brasil.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago, Chile.

COMPARTILHE